sábado, 24 de outubro de 2009

HOLLYWOOD BOULEVARD

Hollywood Boulevard é uma avenida muito famosa localizada no bairro de Hollywood, na cidade de Los Angeles, que começa na Sunset Boulevard, no leste, e vai rumo a Vermont Avenue, no noroeste.



Locais famosos da avenida:

Hollywood & Vine (hoje chamada de Bob Hope Square)



É o cruzamento da Hollywood Boulevard e Vine Street que tornou-se famoso na década de 1920 pela sua concentração de empresas relacionadas ao rádio e ao cinema. Em 29 de maio de 2003, Hollywood & Vine foi batizada de "Bob Hope Square" para comemorar o aniversário de 100 anos de Bob Hope (para saber mais sobre esta pessoa, clique aqui).

Capitol Records Tower



A Capitol Records Building, também conhecida como a Capitol Records Tower, é um dos marcos mais distintos de Hollywood. Ela fica ao norte da Hollywood & Vine Califórnia.
A torre, que foi resistente a 13 casos de terremoto, foi projetada por Welton Becket e primeiro prédio comercial circular do mundo.

Grauman's Chinese Theatre



Grauman's Chinese Theatre é um cinema localizado na Hollywood Boulevard, ao longo da Hollywood Walk of Fame. Foi encomendado após o sucesso do Grauman's Egyptian Theatre de 1922.
Construída em 18 meses, com início em janeiro de 1926 por uma parceria liderada por Sid Grauman, o teatro abriu em 18 de maio de 1927 com a estréia do filme O Rei dos Reis de Cecil B. DeMille. Desde então tem sido o lar de muitas estréias, festas de aniversário, e de três cerimônias do Academy Awards (Oscar). Entre as características mais distintivas do teatro são os blocos de concreto que carregam as assinaturas, pegadas e impressões digitais de personalidades desde a década de 20 até os dias atuais.


Últimas pegadas e “mãozadas”:

- Anthony Hopkins (January 11, 2001) - Nicolas Cage (August 14, 2001)
- Martin Lawrence (November 19, 2001)
- John Woo (May 21, 2002)
- Morgan Freeman (June 5, 2002)
- Christopher Walken (October 8, 2004)
- Adam Sandler (May 17, 2005)
- Johnny Depp (September 16, 2005)
- Samuel L. Jackson (January 30, 2006)
- Kevin Costner (September 6, 2006)
- Brad Pitt, George Clooney, Matt Damon, Jerry Weintraub (June 5, 2007)
- Daniel Radcliffe, Emma Watson, Rupert Grint (July 9, 2007)
- Will Smith (December 10, 2007)
- Michael Caine (July 11, 2008)
- Hugh Jackman (April 21, 2009)

Hollywood Walk of Fame



A Hollywood Walk of Fame (Calçada da Fama) é uma calçada ao longo de Hollywood Boulevard e Vine Street, que serve como um museu de entretenimento.Contém mais de 2.000 estrelas de cinco pontas com os nomes de celebridades, não só humana, mas também personagens fictícios homenageados pela Câmara de Comércio de Hollywood por suas contribuições à indústria do entretenimento. Em 9 de fevereiro de 1960, Joanne Woodward se tornou a primeira artista a receber uma estrela.

Grauman's Egyptian Theatre



Grauman's Egyptian Theatre é um dos teatros mais famosos do mundo. Inaugurado em 1922, foi o palco para a primeira estréia de Hollywood, Robin Hood, estrelado por Douglas Fairbanks, na quarta-feira, 18 outubro de 1922.
Como o filme custou mais de US $ 1 milhão para ser produzido, o preço do ingresso para a estréia foi de US $ 5,00. Era possível reservar um assento com até duas semanas de antecedência para as apresentações diárias. O ingresso normal era de 75 ¢, $ 1,00 ou US $ 1,50. O filme não foi exibido em qualquer outro teatro de Los Angeles, durante esse ano.

Hollywood & Highland Center



É um complexo de entretenimento, lojas e hotéis localizado na Hollywood Boulevard e na Highland Avenue,
Os 36.000 m2 também incluem o Grauman's Chinese Theatre e o Kodak Theatre, atual casa do Oscar. O local histórico foi o lar do famoso de Hollywood Hotel.
O local concentra: 75 lojas (Gap, American Eagle, Banana Republic, Build-A-Bear Workshop, Sephora, Swatch, e Express), restaurantes, um cinema, a boate Highlands e uma pista de boliche, a Lucky Strike Lanes.

Kodak Theatre



É um teatro localizado no Hollywood and Highland Center e inaugurado em 9 de novembro de 2001.
O teatro tem sido a casa da cerimônia do Academy Awards (Oscar), que foi realizado pela primeira vez em março de 2002, e é o primeiro lar permanente para a premiação. Desde 2002, o teatro também foi a casa de American Idol.

El Capitan Theatre


É um cinema que foi inaugurado em 3 de Maio de 1926, mas que hoje está totalmente restaurado. Propriedade do Pacific theatres mas operada pela The Walt Disney Company. Ele serve de palco para muitas das estréias dos filmes da Walt Disney Pictures.

Hollywood Pacific Theatre



É um cinema originalmente conhecido como a Warner Bros. Theatre ou Hollywood Warner Theatre, foi projetado pelo arquiteto Albert G. Lansburgh com cerca de 2.700 lugares. Foi inaugurado em 26 de abril de 1928.
O teatro, finalmente fechou suas portas como um cinema em tempo integral em 15 de agosto de 1994. Isto foi principalmente devido a danos causados pela construção da Linha Vermelha do Metro de Hollywood e danos estruturais causados pelo terremoto de Northridge 1994. O teatro é aberto para as eventos privados e serviços da igreja local aos domingos, mas a maior parte do tempo está fechada ao público. O teatro foi designado como um Monumento Histórico-Cultural de Los Angeles.

The Roosevelt Hotel




É um hotel histórico, de estilo espanhol.
Nomeado após Theodore Roosevelt e financiado por um grupo que inclui Douglas Fairbanks, Mary Pickford e Louis B. Mayer, abriu as suas portas no dia 15 de maio de 1927.
Foram necessários US$ 2,5 milhões para concluir este hotel de doze andares que possui 302 quartos e suites. Agora, é administrado por Thompson Hotels. Depois de uma grande renovação em 2005, que foi supervisionada por Dodd Mitchell, tem tido maior destaque em filmes e na vida noturna de Hollywood.

Vamos conhecer tudo.
Depois mostramos as NOSSAS fotos! rs
Beijo/Tchau

2 comentários:

  1. Entrar na Hollywood Boulevard, ouvindo Lost in Hollywood do System of a Down... Sonho!!!!

    Façam por mim, pleeeeeeeeeease!

    Beijocas. Controle total da ansiedade! rsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  2. Pode deixar!!! Vamos fazer!!!
    A ansiedade tá difícil de aguentar.
    beijos

    ResponderExcluir